quarta-feira, 15 de abril de 2009

A arte de ser solteira


Saiba viver sozinha... e feliz
Todo mundo gosta de ganhar carinho, ter com quem conversar, ser entendida, amada, elogiada, sentir-se bonita e querida. Neste ponto, não há muitas divergências, nem do que discordar. É claro que os amigos e família podem suprir esta "demanda", mas nada melhor que um namorado ou marido para preencher estes requisitos em sua vida. Mas será que é imprescindível ter alguém ao seu lado ou dá para ter uma vida tranqüila e, claro, feliz, no papel de solteira?
Muitas mulheres reclamam da falta de companhia e da solidão que envolvem a "solteirice", mas, se pararmos para pensar, em nossa vida, muita coisa não sai do jeito que imaginamos. É o trabalho que não rende o suficiente, são os amigos que, de vez em quando, magoam-nos... Ou seja, devemos sempre ter em mente que o foco de nossas vidas somos nós mesmos, senão, a qualquer deslize alheio, perdemos o foco e sofreremos muito mais.
Solteira, divorciada ou viúva, estar sozinha não implica necessariamente ser infeliz, solitária, etc. Já foi-se o tempo em que ser solteira era sinônimo de pessoa volúvel, homossexual ou, simplesmente, encalhada. Hoje em dia, estar sozinha também se tornou uma opção.
Muitas mulheres já aderiram a esta independência. Morar sozinha, não dar satisfação a ninguém, decorar (ou bagunçar) a casa do jeito que bem entender, entrar e sair sem dar explicações, ler até altas horas na cama, etc. Ou seja, mesmo que você ainda ache que estar sem namorado é o fim do mundo, relaxe. Tudo tem seus prós e contras. Basta conhecê-los.


Daniela Noyori/Redação Terra


Achei tão interessante essa matéria que vou comentar...E realmente, não me sinto encalhada,chata,egoísta, triste, velha, me sinto muito feliz sendo solteira!!!
Ser solteira é, antes de tudo, uma arte. Uma arte que poucos artistas sabem aproveitar na sua plenitute total. Eu sei!!!!!!

Essas são as vantagens de ser solteira, talentos do solteiro: viver a própria vida, fazer o que gosta. O solteiro consegue encontrar prazer em coisas simples, sabe exatamente o que fazer quando não se tem nada para fazer, ficar de bobeira mesmo... Desenvolve suas habilidades(mil habilidades), sua criatividade e torna-se um grande amigo de si mesmo. Definitivamente, não estou dizendo que alguém que namore não possa fazer isto. Pode, sim, e deve. Deve aprender que amar não é viver a vida do outro. Amar é juntar sua vida com outra vida, respeitando as diferenças e as individualidades.
Ser solteira é bom demaissssssssssssssssssssss...É uma ausência total de interferências!!!!

2 comentários:

  1. Melhor q ser solteiro é ser teu amigo e poder desfrutar de um relacionamento sincero e duradouro...Será que nunca vamos dar uma brigadinha?kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pra que brigar???? Nunca fizemos isso, e nossa amizade é muito boa, pois sempre fomos sinceros.....bjs

    ResponderExcluir