quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ser felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....

Felicidade é um truque. Um truque da natureza concebido ao longo de milhões de anos com uma só finalidade: enganar você. A lógica é a seguinte: quando fazemos algo que aumenta nossas chances de sobreviver ou de procriar, nos sentimos muito bem. Tão bem que vamos querer repetir a experiência muitas e muitas vezes. E essa nossa perseguição incessante de coisas que nos deixem felizes acaba aumentando as chances de transmitirmos nossos genes. "As leis que governam a felicidade não foram desenhadas para nosso bem-estar psicológico, mas para aumentar as chances de sobrevivência dos nossos genes a longo prazo", escreveu o escritor e psicólogo americano Robert Wright, num artigo para a revista americana Time.
A busca da felicidade é o combustível que move a humanidade - é ela que nos força a estudar, trabalhar, ter fé, construir casas, realizar coisas, juntar dinheiro, gastar dinheiro, fazer amigos, brigar, casar, separar, ter filhos e depois protegê-los. Ela nos convence de que cada uma dessas conquistas é a coisa mais importante do mundo e nos dá disposição para lutar por elas. Mas tudo isso é ilusão. A cada vitória surge uma nova necessidade. Felicidade é uma cenoura pendurada numa vara de pescar amarrada no nosso corpo. Às vezes, com muito esforço, conseguimos dar uma mordidinha. Mas a cenoura continua lá adiante, apetitosa, nos empurrando para a frente. Felicidade é um truque.E temos levado esse truque muito a sério. Vivemos uma época em que ser feliz é uma obrigação - as pessoas tristes são indesejadas, vistas como fracassadas completas. A doença do momento é a depressão. "A depressão é o mal de uma sociedade que decidiu ser feliz a todo preço", afirma o escritor francês Pascal Bruckner, autor do livro A Euforia Perpétua. Muitos de nós estão fazendo força demais para demonstrar felicidade aos outros - e sofrendo por dentro por causa disso. Felicidade está virando um peso: uma fonte terrível de ansiedade.Esse assunto sempre foi desprezado pelos cientistas. Mas, na última década, um número cada vez maior deles, alguns influenciados pelas idéias de religiosos e filósofos, tem se esforçado para decifrar os segredos da felicidade. A idéia é finalmente desmascarar esse truque da natureza. Entender o que nos torna mais ou menos felizes e qual é a forma ideal de lidar com a ansiedade que essa busca infinita causa.
E sejamos felizes com pequenas coisas, coisas do dia-a-dia, com filhos, com amigos, com a família, namorados, sozinha, e NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA nossa felicidade está em outra pessoa fazer a gente feliz,
temos que nos fazer FELIZES!!!!! Só isso!!! Tão simples e tão complicado ao mesmo tempo, mas é muito simples....
Tem coisas feitas diariamente por nós e não damos conta que isso é ser feliz , coisas tão automáticas,que nos trazem uma felicidade enorme, um prazer sem igual e isso sim eu acho uma FELICIDADE....
Vou relatar o que me faz feliz, mas não vai caber tudo...iria passar anos e anos, escrevendo o que gosto, pois mais fácil seria escrever o que não gosto, citaria em poucos minutos...

Acordar, olhar ao meu lado minhas filhas dormindo, lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thiana vindo pra Teresina com minha Belle...

Tomar um café feito por mim.....uma maravilha!!!!! Ahhhhhhhhhhhhh!!!!! O cheiro!!!! Hummmm...Bem, sei fazer um monte de coisas gostosas, um monte....rsrsrrsrsrrsrsr
Passar horas no meu quarto lendo, escrevendo, ajeitando minhas coisas, deitada em minha cama ao lado das minhas inúmeras almofadas, muitasssss........passar meus hidratantes, cremes, afffff....fico toda chirosaaaaaaaaaaa, amo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comer uma galinhada, lasanha, torta da D. Eldina.....rsrsrsrrsrsrsrrsrsrsr
Uma carangueijada. só de Parnaíba!!!!! rsrsrrsrsrsr

O cheiro da minha irmã Aída, bem atrás da orelha...só ela tem!!!

A gargalhada da minha irmã Betina, ligando pra mim pra tirar brincadeira...rsrsrrsrsrsrrsr

O mingau de açúcar queimado feito por minha mãe quando estou doente...Bem, tudo que mamãe faz é perfeito!!!!!!!

O bolo de chocolate de minha empregada, o bolo de laranja da minha Tia Tetê e sair com ela pro shopping...

Uma cerveja bemmmmmmmmmmm gelada,um vinho bem gostoso(nem muito seco e nem muito suave) ao lado de meus amigos...rsrsrsrsrsrsrsr

Assistir meus filmes melosos e chorar bastante...rsrsrrsrsrsrs

Afffffffffff.....tem tanta coisa, realmente não dá pra colocar tudo, falta tanto ainda.

E isso tudo me faz FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ D++++++++++++++++!!!!!!!!!

E ando sempre assim, sorrindo, alegre, dando minhas gargalhadas em alto volume(ainda bem que sou a síndica, quem vai reclamar?????) então, pra que reclamar,me diz!!!!!!
Minha felicidade depende só de mim e de mais ninguém!!!!!!!
As pessoas que estão ao meu lado, me completam!!!!!

Um comentário:

  1. Mana vc devia escrever na Veja!!!!!!!!!!!!!
    vc é maravilhosa!!!! a pessoa mais maravilhosa e inteligente que conheço!!!
    te amo!!
    Aída

    ResponderExcluir