sexta-feira, 8 de maio de 2009

Medo positivo...

Você concorda com ideia de que o medo é positivo? Eu sei que parece uma ideia estranha, mas já já vocês vão me dar razão. Só que primeiro eu quero deixar claro que não estou falando daquele medo tipo pânico ou fobia, que é muito intenso e às vezes tem que ser tratado. Não. Eu falo do medo que todo mundo sente, do frio na barriga, que vem de uma dor intensa e você não sabe como resolver... E resolvi!!!!
Aconteceu comigo!!!! Tive uma dor intensa e tive medo de morrer, juro!!!! Eu com medo de morrer, deixar minha felicidade ir embora e eu não poder fazer nada. Minha vida toda passou em segundos em minha mente, meus erros, minha vida, minhas alegrias, minha família, meus amigos, minhas conquistas, minhas viagens ainda não feitas, meu grande amor que por ventura iria ainda aparecer, minha casa no campo ou na praia, os filhos de minhas filhas, meus netinhos... (até nisso eu pensei) rsrsrrsrsrrsrsrsrrsrsrrsrsrrsrsrrssrrsrsrsrsrsrrsrsrrsrsrrsrsrsrrsrsrsrsrs, nas contas, nos meus garotos,na minha mãe...Pensei em tanta coisa, tive medo de perder tudo naquele dia e ainda pensei o que eles fariam sem mim????Meus amigos???? Minha família??? Minhas filhas?????Esse medo tem um lado positivo, gente, porque ele nos faz crescer, mudar, nos superar. O medo nada mais é que um mecanismo de autopreservação. E uma das coisas que ele faz é nos colocar em estado de alerta. Você já reparou que quando tememos alguma coisa, prestamos a maior atenção nela pra não fazer bobagem? Ou melhor, como podemos melhorar, ou o que deixamos de fazer por orgulho ou imaturidade, medo de tentar!!!!Tudo que fazemos com uma pontinha de receio, na tentativa de acertar, e já tive tanto medo besta, pois eu nunca fiz nada pensando em não dá certo. Tenho um orgulho danado disso, das minhas conquistas e vitórias!!!

Pra tomar uma decisão arriscada, por exemplo, o medo de errar faz a gente ir atrás de informação ou pedir a opinião de alguém, ou simplesmente ser cuidadoso. Isso é muito positivo! Nesse ponto eu tenho meus gurus, meus deuses, meus amigos, que são: Deus, Aída, Betina, minha mãe, minha tia Tetê, minha amiga Kenia, minhas filhas...
O medo também faz a gente se mexer de vez em quando. Se a vida fosse um mar de rosas, se nada acontecesse pra ameaçar a estabilidade do nosso trabalho, por exemplo, será que a gente estaria sempre evoluindo, sempre se superando? Olha, eu vou mudar em muita coisa, vou trabalhar mais ainda pra fazer minha viagem dos sonhos com minhas filhas, malhar bastante pra ficar uma gata, aí pode aparecer o Brad só pra mim...rsrrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsrrs. Dizer pra todas as pessoas que estão ao meu lado que elas são muito importantes, vou agradecer mais, conhecer novas pessoas, ser mais solidária...tanta coisa!!!!!

Eu sei que ninguém gosta de sentir aquele aperto no estômago, aquele calafrio que o medo dá. Mas se sentir medo é inevitável, é melhor que ele seja aliado do que inimigo, vocês não acham?
E fiz dele meu aliado em corrigir vários e vários erros meus, até que eu estava tentando remendar alguns, de esperas, de escolhas erradas, gastos, de falhas, omissões.. Tanta coisa. E já tinha começado antes de eu me operar, acho que já era uma premunição, pois não iria deixar dívidas, meus seguros todos agendados, minha família ia ficar bem....rsrsrrsrsrsrsrrsrsrrsrsrsrsr O medo mobiliza, empurra pra frente, tira a gente da acomodação. Se você quer transformar o seu em energia de crescimento, faça o seguinte: identifique o seu medo. Pergunte pra você mesmo: "Eu tenho medo de quê??????" E tente mudar, tente de verdade!!!!! Não espere o começo do ano para isso.
Será que é medo de fracassar?
Medo de arriscar e se dar mal?
Medo de mudar?
Medo do que os outros vão pensar?
Medo de sentir medo?
Medo de dizer que precisa de alguém?
Medo de se entregar?? De amar?? De ser traída?? De ser machucada novamente...medo de viver?????Se você reconhecer o seu medo, você saberá como enfrentá-lo. O que não pode é ficar com medo do medo e tentar evitá-lo, porque com isso você perde uma grande oportunidade de se superar, e a nossa recuperação também depende da gente, do nosso pensamento positivo, da ajuda de Deus também, isso ele está colado comigo, meu amigo íntimo!!! Como ele me salva!!! E agradecendo a todos que estiveram comigo em meu momento de medo e me ajudaram muito... Amo vocês demais : Liana, Clarissinha, Thiana, Belinha, Aída, Mamãe, Betina, Naty, Brenda, Otávio, Dani, Tia Tetê, Júlia, Kenia, Italo, Angela, Serginho, Manuca, Luiz Felipe, Jorge, todas as Numsepodetes e aos novos amigos: Danilo, Socorro, Cris, Carminha, Helena e meus amigos de Parnaíba que morro de saudades... Quero que saibam, sem vocês minha vida seria uma tristeza, um tédio!!! Não conseguiria sorrir, ser feliz!!!!... Amo demais!!!!!!! E Obrigada!!!!!

Um comentário:

  1. Amiga...pra mim o medo é positivo sim , sem contar que ele é também um dos semtimentos mais curiosos. Entre vários fatores que o torna único , o que mais desafia a minha curiosidade é o seu duplo aspecto. Vou tentar te explicar...ele pode ser entendido talvez assim: Como posso ter medo de enfrentar uma ameaça e recuar, tbm posso ter medo de conviver com esse pavor e insuflar-me de uma falsa coragem que só Deus sabe onde posso parar. E pensando e agindo assim, sempre vou achar que algo está faltando ou que deixamos de fazer a escolha certa. E sempre lá no fundo vai ficar faltando algo. E o mais desafiante não é reagir ao medo, isso é instintivo, fácil de perceber, o desafio é saber qual o seu medo. As vezes damos pistas aos que estão por perto sobre o que tememos, mas as vezes nem percebemos estas dicas, nem o próprio medo. quando criticamos demais , quando achamos que tudo está errado, que todo mundo é diferente ,que você tem certeza que pode fazer melhor, quando deixamos propositalmente de perceber o carinho que algumas pessoas tentam demonstrar , bem amiga, isso é medo sim!
    Portanto amiga, seus medos já sentí...seus medos já viví.
    Amei seu texto...e obrigada por me incluir em seus medos..rsrsrs.
    Sinto-me lisonjeada!!!!!!!!
    Ahh !!! esses medinhos aí da vida ... sei muito bem que você sabe tirá-los de letra..rsrsrs.
    Te amo!!
    Sem medos tá?
    Beijão.

    ResponderExcluir