sábado, 8 de agosto de 2009

Viagem Cultural - São Raimundo Nonato

São Raimundo Nonato é um município brasileiro do estado do Piauí, distando 576 km de Teresina. O município tem 31 744 habitantes de acordo com o IBGE e 2607 km². Foi criado em 1912. Possui uma população muito alegre e batalhadora.
É um local com vários atrativos, um monumental museu a céu aberto, entre belíssimas formações rochosas, onde encontram sítios arqueológicos e paleontológicos espetaculares, que testemunham a presença de homens e animais pré-históricos.
Minha turma em um dia de visitação, os outros não queriam sair em fotos....kkkkkkkkkkk
Já cansadinha!!!!!! Tem que ter muita resistência.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cheguei até o topo, vista linda!!!!!!!!
Quando chegamos aqui bem no alto, sentimos a presença de Deus muito forte, foi uma bela criação dele!!!

Em São Raimundo Nonato pode – se visitar o Museu do Homem Americano, que possui um valioso acervo que retrata a vida na região desde a pré-história aos dias atuais: peças arqueológicas e paleontológicas, magníficos painéis fotográficos e informações antropológicas lindas, foi uma realização pessoal.
Em São Raimundo Nonato encontra-se localizado parte do Parque Nacional Serra da Capivara, um parque que envolve ao todo quatro municípios, sendo protegido pela UNESCO e que tem 129.140 hectares e um perímetro de 214 quilômetros.
Muito lindo, tudo é coberto de uma energia maravilhosa, um lugar que todo piauiense tem que conhecer, recomendo!!!!!! Adorei a viagem!!! Amei!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário