sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A arte de ser vó....."...tenho a certeza de que a vida nos dá os netos para nos compensar de todas as mutilações trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis.
Aliás, desconfio muito de que netos são melhores que namorados... rsrsrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrsss
Já a avó não tem direitos legais, mas oferece a sedução do romance e do imprevisto. Mora em outra casa. Traz presentes. Faz coisas não programadas. Leva a passear, "não ralha nunca". Deixa lambuzar de pirulito. Não tem a menor pretensão pedagógica. É a confidente das horas de ressentimento, o último recurso dos momentos de opressão, a secreta aliada nas crises de rebeldia. Uma noite passada em sua casa é uma deliciosa fuga à rotina, tem todos os encantos de uma aventura. Lá não há linha divisória entre o proibido e o permitido, antes uma maravilhosa subversão da disciplina. Dormir sem lavar as mãos, recusar a sopa e comer croquetes, tomar café, mexer na louça, fazer trem com as cadeiras na sala, destruir revistas, derramar água no gato, acender e apagar a luz elétrica mil vezes se quiser - e até fingir que está discando o telefone. Riscar a parede com lápis dizendo que foi sem querer - e ser acreditado!''


Rachel de Queiroz


Concordo em tudo que esse texto expressa, mas a parte que concordo sem tirar nenhuma vírgula, coloquei aí em cima e lógico com fotos da minha neta linda e hoje mais feliz ainda, pois irei ser vó novamente, espero que seja outra menina...rsrsrsrsrrsrs
Que Thiana me perdoe, mais queria outra boneca pra ela brincar e adorar e eu amaarrrrrrrrr...
Ser vó, é certamente relembrar a mãe que fui na época que elas eram pequenas e bate uma saudade tão grande,que chega a doer, a vontade de colocar no colo e dizer o que podem fazer e ser obedecida...rsrsrsrsrrsr
E o cheiro, como sinto falta do cheirinho delas... de todas..Thiana, Liana e Clarissinha, claro cada uma tem uma particularidade ímpar, QUE SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

3 comentários:

  1. AÍ MÃEEE QUE LINDOOOO.. DEU ATÉ VONTADE DE CHORAR!! OBRIGADA POR TODA FORÇA QUE TENS ME DADO SEMPRE.... VC É TUDO DE IMPORTANTE NA MINHA VIDA!! TE AMAMOS MUITOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tia,esse texto tá muito lindo, e tudo que você disse.Isabelle e a outra, ou o outro, que vai nascer, e outras que poderão vir nascer com o tempo, e daqui a muuito tempo, todos terão a sorte de te ter como avó. Quem não queria uma avó dessas? BRINCALHONA, que faz de tudo pra alegrar qualquer pessoa =]
    eu agradeço sempre por ser sua sobrinha, tenho tambéém muita, muita, muita sorte!
    todos temos a sorte de ter você, seja como for =]
    todos nós te amamos muito!
    ;*
    - eu te amo!!

    ResponderExcluir
  3. Parabénss Clarissa....que esse bebe venha com muita saúde...e que seja mtoo amado (já é né?!...rsrs)...
    Vc é uma pessoa incrível....admirável.....e como avó entao....deve ser uma Superavó mesmo...rsrsrs
    te adoro mto..
    Família linda a sua!!
    bjin

    ResponderExcluir